sábado, 25 de setembro de 2010

Não esqueça

 Nós perdemos em meio a pensamentos que perturbam nossa mente, nos fazem pensar e lembrar de coisas não agradáveis, relembrar fatos que gostaria de apagar da minha memória. 
 Me lembro até hoje de como eu era feliz e não sabia, de como era bom saber que tinha aquelas pessoas comigo, me fazendo rir, me dizendo coisas boas, mas que por descasos do tempo essas pessoas afastaram-se de mim, mudaram suas atitudes, jeito, para tentar entender o porque dessas mudanças...
 Paro e vejo que muitas dessas mudanças não levam a nada, pois isso só faz com que eu sofra tentando mudar o meu jeito, a minha personalidade para tentar agradar alguém que muito me faz sofrer, percebo que nos teus olhos há algo de errado, algo que você não fala, simplesmente omite, mas como falam, "Os olhos são espelho da alma", você pode mentir em palavras, mas em reflexos não!

 Vejo que perdi algumas amizades, mas ganhei novas que podem não ser confidentes, mas que posso contar quando precisar, que só no falto de um abraço já me consola, substituindo mil palavras.... que só me olhando sente o que tenho e acalma o meu 'desespero' em um único gesto, o silêncio!
 Sinto que precisava desse tipo de amizade, que só no olhar e no abraço me acalma.
Sei que sentimentos e pensamentos muitas vezes não conseguimos controlar e que nesses descontroles colocamos ' a flor da pele' essas reações, dizendo coisas que jamais seriam ditas e fazendo coisas que jamais faria, são impulsos causados por sentimentos que vão além da razão do ser humano. Por meio desses descontroles, falo coisas sem pensar e sem medir conseqüências, percebendo somente depois que passou, que aconteceu, que foi dita o ERRO cometido, são erros talvez bobos, talvez reais, que nos fazem crescer, tão por que seja verdades expressas de maneira impulsiva. Só no ato de admitir que errou já é grande passo, pois percebeu que uma atitude sem pensar, sem um"pré-aviso" ocasionou grandes erros, ou desentendimento.

 Por perceber isso, em meu rosto corre lágrimas, lágrimas que expressam ódio, rancor, raiva sem ter a esperada reação de "explosão", reação calada simplesmente sentida dentro do meu ser, dando "corda" a um sofrimento escuro, calado, silenciado por soluços e lágrimas sem retrucar a outra pessoa com palavras esses sentimentos....
Prefiro calar minha dor sozinha, do que dar o "gosto" de me ver sofrer ou fazer uma pessoa que está comigo sofrer também...
 Não se esqueça menino, "sou feita de sentimentos, de reações e sensações..."

(Escrito em 06/07/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário