domingo, 9 de setembro de 2012

Parecer

Te amo, te desejo,
Te espero, te procuro, te quero
Sem saber exatamente quem tu és, te quero mais que o Sol, que a Lua, e com o desconhecimento do desfecho desse caso...
O desejo de amar, de amor é o mesmo desejo de querer, de ter, possuir, mas de uma forma mais amável, mais carinhosa...
Tentar amar e se perder pode ser difícil mas, amar e não ser correspondido é pior...
Toda a história muda.
Querer nem sempre é poder, mas poder nem sempre é querer...
Só desejo uma coisa, que todo o amor sentido não acabe simplesmente no hoje, no agora, no imediato...
Pois se tem muitas coisas para viver!



(Escrito em 07/12/2011)

Boa noite

Boa noite Anjo!
Como está? Senti sua falta por muito tempo, não lhe sentia perto de mim e ficava então me perguntando por que? Passou-se algum tempo então e você apareceu novamente, mas diferente, não me peça como que nem eu mesma sei lhe responder...
Muitas pessoas passaram por mim nesse meio tempo, muitas feridas foram feitas, mas cicatrizadas, muitos risos misturados ao choro também, mas sei, sei que com você também aconteceu isso.
Em devaneios de sonhos me recordo de você, sinto bem perto de mim, mas...
Agora Anjo te deixarei descansar para então retornar novamente comigo.
Boa Noite, Até breve!



(Escrito em 09/09/2012)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Fragmento

"Vamos sorrir? Chore comigo! Vá em busca do que lhe faz bem;" 
Pessoas boas, pessoas centradas não precisam de influência para ter credo ou crença, pois a influência por milhares de vezes destrói lares, amizades PRINCIPALMENTE!!
Ela entrou no "barco" da outra e com vendas nos olhos, não sabe o risco que corre, de no final ficar só, pensa que as loucuras feitas pela outra são ilárias, normais, mas não percebe que ao fim de tudo todos terão dado as costas e a banda de rock não tocará mais na vitrola. 
Influencie por ela e verás, mintas para você mesma para achar que a suposta verdade dela esteja certa. Loucura pode ser normal, insanidade não. Para quem muito se esconde atrás de rimeis e blush's muita escuridão tem e óbvio para calar a escuridão nada melhor que uma refém. refém essa que vai se perde no rodar do vinil na vitrola, entre linhas de músicas e copos de Whisky. 
Cuidado moça você entrou em um barco escuro, silenciado por um motivo muito visto: a mentira! Cuidado "peixe fora d'água morre", pois fica sem O2 (oxigênio) e para sobreviver se engancha a outro, pois afinal não vai querer morrer só por saber que o erro foi total dele ou dela.
Cuide quem muito acha estar por cima, logo por baixo estará!




Escrito em 22/07/2012



domingo, 22 de julho de 2012

Contos de Fadas

Você passa grande parte da sua infância acreditando em príncipes e fadinhas ( nesse caso o príncipe é o amor e as fadinhas as "best friends"), mas ao crescer aprende que todos os príncipes não possuem cavalos brancos, muito menos lhe chega do nada "tascando" aquele beijo dito "Branca de Neve e os sete anões" e que nem todas as fadinhas são boas como a fadinha de "Petter Pan" e as madrinhas de "Cinderela".
Você cresce e aprende que os contos são de fadas mesmo, ou seja, irreais, que um príncipe não aparece de repente na porta de sua casa jurando  amor eterno e nem suas "fadinhas" são tão boas assim, pois ao conhece-las melhor perceberá que muitas são como  a "Madrasta Má" de "Cinderela", ou pior ainda, são o "Lobo Mau" de "Chapéuzinho Vermelho" que querem de todo jeito lhe 'comer viva".
Acredite você ou não, contos de fadas são bons pois lhe ensinam algo a mais que histórias, lhe ensinam que em toda a hestória há sempre alguém que quer te destruir, que "Ficaram felizes para sempre" só funciona ao fim da vida como frase de jazigo. Dramática ou realista demais? Não sei, talvez só um pouco SINCERA.




(Escrito em 22/07/2012) 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anjo

Hoje eu acordei mais cedo e fiquei te olhando dormir, imaginei algum suposto medo para que tão logo pudesse te cobrir, tenho cuidado de você todo esse tempo,  você está sob meu abraço e minha proteção. Tenho visto você errar e crescer, amar  e voar, você sabe onde pousar. Ao acordar já terei partido, ficarei de longe escondido mas sempre perto de certo como se eu  fosse humano, vivo, vivendo pra te cuidar, te proteger, sem você me ver, sem saber quem sou, se sou anjo ou se sou seu amor. (Anjo- Banda Eva)

Aponte-me

Sempre tem alguém que aparecer na sua vida na hora exata, quando tudo está se acabando, é algo como se fosse mistico, mas não envolve magia nem nada de outras forças e sim do pensamento positivo... É nessas horas que percebemos que para tudo há sua hora, seja ela conhecer uma amigo (a), seu amor, seu cachorro de estimação, seu gatinho... Datas? Idades? Anos? para que calcula-los se o que realmente importa é o momento, é o estar, o ser, o viver!
Se essa ser por si só entrou na sua vida, algo ele lhe trouxe, basta dar tempo para descobrir o que é. Aposte mais no errado, no obscuro, no estranho, aponte mais seus erros e não somente seus acertos magníficos, a vida te ensina de várias maneiras, mas saiba que sempre terá erros, sejam eles para o bem como para o crescimento, amadurecimento.
A de amor, A de amizade, A de ansiedade, A eternidade!
M de medo, M de amor, M de mais, M de sempre!
O de ordem, O de juízo, O de organização, O de oportunidade!
R de razão, R de superar, R de sentir, R de compromisso!
Ainda tem de se explicar algo? Amor, amizade, razão andam sempre juntas, mas lembre-se acompanhadas também, por isso pessoas assim só se aproximam de nós... Entendas como achar que convém melhor em seu dicionário... Mas raciocine para não pecar duas vezes no mesmo erro, na mesma pessoa, no mesmo fator!






Escrito em 14/06/2012

terça-feira, 10 de julho de 2012

Três, Três, Três...


Você sempre imaginou aquele momento único, especial com a pessoa certa, mas na realidade não aconteceu dessa forma, sua conversa não foi muito boa, sua presença não estava lá as grandes coisas... Mas fazer o que se ninguém é perfeito?
 Por isso sempre se pede uma nova oportunidade, para se encontrar, conversar, mas dessa vez, ser uma conversa direta e sincera, sem rodeios, ir realmente ao ponto... se houver lágrimas, tudo bem, faz parte, se houver beijos, maravilha, se ocorrer agressões físicas, aí se preocupe, pois a situação está piorando e não há tangente para se fugir. Porém, lembre-se de que sempre há uma saída diversificada para cada situação, a escolhida foi olhar bem fundo nos olhos dele, quase enxergar a alma e dizer tudo, mas tudo que se pensa, tudo que se acha cabível... Não esconda nada, somente faça com que pense também em alguns ponto pelo qual não havia percebido...Foi bom isso, se passou o tempo como nunca havia passado e lhe digo que desse modo não pode se dizer que é "perca de tempo"....
Pense, mas pense bem antes de tomar atitudes que pelas quais mais tarde você se arrependerá amargamente e não haverá volta! 
Lhe disse, lhe digo, repito se quiseres, todo mundo tem suas chances, suas oportunidades, mas não se esqueça que do mesmo modo que elas vem, se vão também... Por isso lembre-se sempre do Três, três chances de ficar, três chances de se ir, três chances de se perder para sempre... Saiba que no momento em que da lembrança se apaga, do peito se acaba!






Escrito em 10/07/2012

sábado, 23 de junho de 2012

Verbo


Quando você ama, ama pra valer, confia desconfiando, ama não amando, diz querer não querendo, mas há controvérsia... Amor não é simplesmente a atração carnal, amor se divide em várias formas e uma delas, a mais importante é a que sentimos dentro do peito, aquele sentimento verdadeiro que por vezes parece sufocação. Você para, revê conceitos, chega a conclusões e na hora de aplicá-las, foge! Por que? Medo? Insegurança?
Não, não pode ser, pois quem ama, não tem medo de correr o risco de por querer acertar magoar, quem ama não tem insegurança, no fato de mudar de atitude e ele te esnobar ou te excluir. Quem ama cuida, como diz uma velho dito popular de letra musical!
Sabedoria e amor andam juntos, o amor é o sentimento, a sabedoria é a forma pela qual vai aplicar esse sentimento... Eu posso não ter amor, mas tenho sabedoria pela qual você me deu, você me ensinou a ter! Te amo por cada gesto, por cada detalhe bobo, te amo, na cama, na rua, no carro, te quero perto de mim, te quero longe, te desejo logo, te sinto muito mais que pensas... Amor saiba que tudo que digo por muitas vezes que possa machucar, não é por mal, mas sim é o que penso e é o que você me ensinou: Sabedoria do amor, ou seja, é uma equação entre duas pessoas, eu e você, o nosso amor é o produto final!

domingo, 17 de junho de 2012

Insanidade

Insana, louca, como quiser, mas não se  passa apenas por isso, se passa como alguém que já sabe muito da vida e pouco de tudo, alguém que não sabe ainda o por que da existência  nem mesmo da partida. Sanidade? para que? se o mundo está totalmente torto! Loucura? sim pois afinal "só os loucos sabem"... Ao invés de tentar entender, esqueça, viva, relaxe, pois afinal a vida é um doce pelo qual nascemos para desfrutar...


Escrito em 10/05/2012 por Maíra Glanert

Chave

Hoje não vim apenas escrever como eu sempre faço, vim colocar algumas coisas que estão dentro de mim, alguns pensamentos, vontades...Para conseguir abrir uma caixa, uma porta, um cadeado você precisa de uma chave, certo? Então a chave desse baú é todos os sentimentos misturados, é algo inexplicável, não sei como colocar em palavras, são muitos momentos, pessoas, sorrisos... Quem me conhece sabe que tenho um apego muito fácil as pessoas, um carinho que cresce cada vez mais, mas ao mesmo tempo me machuco de mais com isso, com esse "jogo", de ter e não querer. Cansei de criar expectativas pelas quais não deram certo, quero algo concreto, ou ao menos que me faça bem. Não sou mais criança, nem mesmo adolescente, sou mulher, sou madura para conseguir entender coisas tão pequenas que julgam incapazes de serem entendidas.
Julgam o apego fácil como algo não sincero, mas te digo, sincero e puro, único e inteiro, não gosto de pessoas, momentos ao meio, prefiro não ter, do que ser ao meio... Cada pessoa me cativa de uma forma, você talvez me cativou de uma pelo qual ninguém mais conseguiu ou conseguirá, sou sim essa menina mulher arredia, grosseira muitas vezes, brincalhona, tímida, carinhosa, sensível, forte. Sou do signo da liberdade, mas adoro me prender a alguem que me faça bem, sou aventureira, não tenho medo de me  machucar, muito menos de perde, pois afinal a vida não é feita somente de vitórias.Amo ao extremo, respeito o espaço da pessoa pela qual está comigo, do mesmo modo que á respeito em todo e qualquer momento, pois antes de ser namorado, é amigo, é companheiro...
Agora lhe digo a chave para tudo isso simplesmente é ser feliz, estar bem consigo mesma e ao extremo ter pessoas que querem somente o seu bem ao seu redor.




Escrito em 17/06/2012 por Maíra Glanert

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Apaixone-se


Apaixone-se hoje, amanhã, em eternidade, mas não esqueça que o verdadeiro amor só bate em nossa porta uma vez na vida!

Permita-se






E de repente você se depara com algo que há tempos atras tinha dito que nunca iria fazer, ou enfrentar, pois bem hoje lhe falo, nunca diga nunca, pois o amanhã é incerto... Hoje você vê que quem falava em 'sempre estar do seu lado', ao seu lado não está, quem sempre dizia 'nunca irei te abando', hoje te abandou e aí? Você troca seu jeito de viver, sua rotina, seus amigos, por essas pessoas, e tepergunto: Valeu a pena? Está sendo bom, está lhe fazendo feliz essa escolha? Pense e veja que nunca se troca amigos que talvez sejam distantes por amigos que aparentam estar próximo. Vale mais um amigo do teu lado toda hora "distante", do que um amigo que está do teu lado quando ele precisa! Pense, reflita e não esqueça: AMIGOS VOCÊ LEVA PRA SEMPRE, NAMORO, OBJETOS, FESTAS E BEBIDAS NÃO!

Maior / Menor

Há momentos pelos quais não esperamos passar, há dores que jamais gostaríamos de sentir, pessoas que nem por sonhos pensamos em algum dia conhecer, ou então desejar ter contato... São pequenas coisas, mínimos gestos, grades acontecimentos, mas que nada é por a caso, tudo tem o seu porque. 





Escrito por Maíra Glanert em 13/06/2012

terça-feira, 27 de março de 2012

Anjos X Cara feia

Ciclos de amizades são variados, certo? Então cada dia você muda, varia seus amigos, mas lembrando de nunca esquecer os antigos, os primeiros, enfim, você só quer mesmo é ampliar seu ciclo de amigos! Pois bem muitos não sabem fazer isso, pois são incapazes de ampliar sem se afastar dos antigos, isso é um erro que muitos cometem pois não sabem diferenciar, amizades de amizades!
Hoje chegou até mim uma menina muito simpática, já a conhecia de vista mas nunca havia conversado com ela, ela se aproximou de mim e imediatamente deu o devido valor a conversa, lembrando de que sempre devemos conhecer gente nova, isso não significa que devemos confiar. Mas enfim conversei com a menina que deveria ter aproximadamente 14 anos. Seus assuntos obviamente não era dos melhores, mas dei atenção mesmo assim... Alguns dias depois a mesma moça me procurou me pedindo ajuda, pois suas amigas haviam se afastado dela pois a viram conversando comigo, então eu era a unica pessoa pela qual ela poderia recorer, isso mexeu comigo pois afinal que tipo de amigas são aquelas? Só por que a menina conversou comigo ela teve de se afastar!? Mas como falam tudo tem seu preço, e lhe digo não fiz escolha melhor do que deixar certas amizades podres de lado e fazer novas... Isso, um ciclo bem balanciado, divercificado, onde tenho desde amigas cobras, amigas aranhas, amigos gays, amigas lésbicas, amigas de coração, amigas de peito e as verdadeiras amigas e amigos! As cobras e aranhas dispenso, mas do resto eu agradeço!
Pense como é seu ciclo de amizades e veja se vale a pena você perde tempo com eles (as), obvio que conhecer as pessoas melhor nunca é perda de tempo, mas pense antes de dizer coisas muito importantes pra você, segredos que são somente seu, pois essa pessoa que diz ser sua amiga (o) pode ser a pior pessoa pela qual você possa ter se aproximado! 










(Escrito em 27/03/2012)

terça-feira, 20 de março de 2012

sem mais nem menos!?

Tenho vários medos, um deles é que me apegue de mais em você e isso não acabe bem! Já estou cansada de "quebrar a cara", estou cansada de pensar que é a pessoa e chega então que descobro que não!Me diga algo, me de um sinal! 

Exatamente assim

Eu preciso de alguém que me faça bem, de alguém que me abrace em dias frios para me esquentar e em dias quentes para me satisfazer, queria alguém comigo para compartilhar risos, momentos bons e ruins, para poder crescer, desejo ter alguém que me faça rir por nada, que me faça chorar de cócegas, que me surpreenda com palavras e principalmente com ATITUDES. Não quero um menino, um moço, um rapaz, um homem, quero SIMPLESMENTE alguém que me ame do jeito que sou, com defeitos e qualidades!


(Escrito em 20/03/2012)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Permita-se

E de repente você se depara com algo que há tempos atras tinha dito que nunca iria fazer, ou enfrentar, pois bem hoje lhe falo, nunca diga nunca, pois o amanhã é incerto... Hoje você vê que quem falava em 'sempre estar do seu lado', ao seu lado não está, quem sempre dizia 'nunca irei te abando', hoje te abandou e aí? Você troca seu jeito de viver, sua rotina, seus amigos, por essas pessoas, e tepergunto: Valeu a pena? Está sendo bom, está lhe fazendo feliz essa escolha? Pense e veja que nunca se troca amigos que talvez sejam distantes por amigos que aparentam estar próximo. Vale mais um amigo do teu lado toda hora "distante", do que um amigo que está do teu lado quando ele precisa! Pense, reflita e não esqueça: AMIGOS VOCÊ LEVA PRA SEMPRE, NAMORO, OBJETOS, FESTAS E BEBIDAS NÃO!

(Escrito em 05/02/2012)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Muitas...

Por muitas vezes você teve vontade de jogar tudo para o alto e gritar, gritar o mais forte que pudesse aguentar. 
Por muitas vezes você desejou morrer ou simplesmente não existir, e nem por isso parou de viver.
Por milhares de vezes lágrimas caíram em seu rosto, mas você não sabia o real motivo delas existirem.
Por milhares de vezes você lembrou de momentos agradáveis ou de simples momentos que desfavoreceram sua felicidade.
E nem por isso você parou de sorrir, parou de chorar, parou de gritar, parou de se recordar dos momentos bons e dos momentos ruins... Então lhe segue uma pergunta: -Por que o caminho que escolhemos muitas vezes é tão doloroso, e tão amargo? E por outro lado a outra estrada é tão doce e serena?
Nada é por acaso, você não conhece alguém do nada, você não chora por nada, você não sente emoções por nada... tudo tem um porque de ser e existir.
Tudo o que acontece conosco hoje é tudo que nossos antepassados, nossas outras vidas não puderam viver, ou então deixaram para que nessa vida nós pagamos pelos erros ou faltas cometidas em outras vidas, em outros tempos. Não se deve temer com isso, pois afinal sempre fomos os mesmo, sempre nos conhecemos, mas em vidas diferentes em formas diferentes!
Hoje simplesmente digo que sou melhor que ontem e pior que amanhã, pois o ontem é passado e não tem como voltar atras, o hoje é como vives e o amanhã é incerto, esteja simplesmente vivo para saber o virá de novo!


(Escrito em 18/01/2012- por Maíra Glanert)