domingo, 22 de julho de 2012

Contos de Fadas

Você passa grande parte da sua infância acreditando em príncipes e fadinhas ( nesse caso o príncipe é o amor e as fadinhas as "best friends"), mas ao crescer aprende que todos os príncipes não possuem cavalos brancos, muito menos lhe chega do nada "tascando" aquele beijo dito "Branca de Neve e os sete anões" e que nem todas as fadinhas são boas como a fadinha de "Petter Pan" e as madrinhas de "Cinderela".
Você cresce e aprende que os contos são de fadas mesmo, ou seja, irreais, que um príncipe não aparece de repente na porta de sua casa jurando  amor eterno e nem suas "fadinhas" são tão boas assim, pois ao conhece-las melhor perceberá que muitas são como  a "Madrasta Má" de "Cinderela", ou pior ainda, são o "Lobo Mau" de "Chapéuzinho Vermelho" que querem de todo jeito lhe 'comer viva".
Acredite você ou não, contos de fadas são bons pois lhe ensinam algo a mais que histórias, lhe ensinam que em toda a hestória há sempre alguém que quer te destruir, que "Ficaram felizes para sempre" só funciona ao fim da vida como frase de jazigo. Dramática ou realista demais? Não sei, talvez só um pouco SINCERA.




(Escrito em 22/07/2012) 

3 comentários: