quinta-feira, 26 de maio de 2011

Por hoje eu aprendi que...

 Por muito tempo pensei que seria o unico ser da Terra a sofrer, a sentir dor, a se magoar... E ontem sentada ao meio fim da rua avistei uma menina da qual era de bela aparência, mas de olhar triste, cabeça baixa, e passos contados. Ela vinha em minha direção, e quando se aproximou se sentou do meu lado e pediu se eu podia ajuda-la, então sem recusa imediatamente disse que sim respondendo somente com um olhar e um sorriso! A menina então me pediu "Você já sofreu por amor?" e eu sem saber o que ao certo responder disse que sim e que havia sofrido muito. Indaguei a pergunta da menina e decidi pedir o porque,  e ela com os olhos cheios d'agua me questionou "Como foi?" eu então insisti e perguntei novamente o motivo das perguntas... O silêncio tomou conta de nós e por um milésimo de segundo o qual pareceu a eternidade, ela me olhou então e ficou fixa a mim  sem dizer nenhuma palavra. Minutos depois ela se voltou a mim e me disse "Há alguns meses atrás conheci o que era o 'tal' do amor, me apaixonei por um garoto da minha idade na escola, estávamos ficando e do nada hoje, pela manhã ele veio até a minha pessoa como de costume e falou que não dava mais para nós ficarmos, de nós termos algo, então o questionei o porque e ele simplesmente me respondeu que 'Não!'... Nesse instante fiquei sem chão, sem ar, sem coração, pois eu amo, amava esse menino por mais cobiçado que seje da escola. Vindo para cá eu vi ele com outra menina, mais bonita que eu, com um sorriso mais bonito que o meu, com o corpo mais perfeito e um olhar mais brilhoso que o meu... Ali vi o por que ele terminou  comigo!". Ao termina de falar isso correu uma lágrima no rosto da garota, abracei então a mesma e não disse nada, fiquei no silêncio ouvindo somente a respiração e os soluços da menina! Percebi que ela era uma garota forte, que não tinha medo de arriscar até conhecer esse garoto do qual se apaixonou... 
O amor por muitas vezes nos deixam fracos, com medo de arriscar, ou por muitas vezes nos deixam fortes com vontade de se' jogar na vida' cada vez mais e gritar aos quatro ventos "Que se dane tudo!"
A garota depois de me contar esse fato e se acalmar, me agradeceu e seguiu seu caminho, não sei ao certo para onde foi, só sei que foi mais confiante em si, pois o que ela precisava era de um abraço apertado e confiante e de um sorriso que pudesse acalma-la.
Depois disso fiquei por mais alguns instantes lá sentada pensando no que a garota havia me dito por fim percebi que, deixamos de viver nossas vidas para vivermos outras vidas das quais não nos pertencem, das quais outras pessoas fazem nós vivermos!


(Escrito em 26/05/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário